sábado, 17 de abril de 2010

Comentário pessoal de um livro que eu li...


Adoro ler livros de auto ajuda , isso por que fico atrás deles para achar resposta sobre ‘A TAL FELICIDADE”essa que acho não sentir ou não estar sentindo.
Então li o livro: Como Deus cura a dor. Livro que em minha opinião julgo muito bom. O autor é Mark W. Baker, que segundo ele diz que a fé e a psicologia nos dão força para superar o sofrimento e aumentam nossa resistência emocional.
Dentro dele há vários capítulos como: dor e sofrimento, medo, ansiedade, tristeza, culpa e vergonha, raiva, FELICIDADE, ah! Nesse capitulo eu li um trecho que me interessou que pode até ter sido a resposta que eu tanto procuro rs.
Dentro deste capitulo há vários tópicos que abordam a felicidade como: gratidão, coragem, o mito do materialismo, beleza, prevendo ser feliz, aceitação de si mesmo, humildade e CONTENTAMENTO. Hummmmmmmmm!!!
Logo nesse tópico li esse trecho:
...Mas a felicidade que resulta do entusiasmo provocado pela novidade não perdura.
O perigo de fazer a felicidade depender do entusiasmo é que este vicia. Quando o ímpeto do entusiasmo se esgota, é preciso encontrar algo novo para restabelecer a euforia perdida. Se precisarmos de entusiasmo para ser felizes, nossa felicidade passa depender das circunstancias externas. Esse tipo de sujeição não produz a felicidade duradoura...

Então acho que isso acontece comigo, sempre fico a procura de algo pra ser feliz, mas depois que acaba fica sempre um vazio. Creio que por isso tenho dois relacionamentos que no momento me faz feliz, mas que depois fica um vazio, que na realidade no fundo, bem no fundo não é o quero e que também não consigo dar um basta definitivo.
Mas isso não é somente em relacionamento, como em comprar coisas, depois novamente o vazio.
Tenho que me policiar pra que isso não vire um vicio... creio que precise trabalhar bem esse lado , isso é um serviço pra minha terapeuta.
Mas com o meu relacionamento fixo, eu já consegui ver que não preciso dele pra ser feliz, isso já é uma boa evolução. Sei ser feliz sem ele, já o segundo é euforia pura no qual não irá me trazer felicidade duradoura.
Acho que a felicidade duradoura está em mim mesma, na minha própria satisfação pessoal. Mas me pergunto? – O que me satisfaz? Pergunta difícil de responder.
Bom... Gosto de andar de Bis pelo centro e vejo que venci o obstáculo da habilitação, gosto de dar aula para meus pequeninos e ver como eles me saúdam qdo demoro a chegar e eles ficam ansiosos e felizes pela minha chegada, gosto quando ficam a espera de um carinho meu, nem que seja um simples sorriso ou piscadela, gosto qdo estou numa piscina e vejo que sei nadar, gosto quando passo chapinha no cabelo e vejo que eles ficam lisos, rs... gosto do meu desprendimento qdo consigo resolver algo que muitas vezes parece difícil ou se tenho que comprar uma boa briga para defender os sem coragem e por aí vai... Mas tenho duvida se isso são coisa exterior...
Hum...a terapeuta vai ter um pocado de trabalho.

Li outro trecho:- “A felicidade duradoura provem mais do contentamento do que do entusiasmo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário