quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lorena,10 de novembro de 2009. 07:26


Levantei com muita falta de coragem e pedi pra Deus ânimo pra levantar e concluir minhas obrigações.
Levantei, fiz café, tomei e fui me arrumando. O Alexandre levantou e me acompanhou até a porta.
E Lá fui eu...
Já na escola entrei na NET e postei meu diário.
Logo chegou os alunos e a Eduarda começou a chorar e sai rapidamente. Fui fazer capelo e a Mônica chegou e me ajudou.
Conversamos bastante e acho que o problema dela é QUEBRAR REGRAS, MAS NÃO SE RESPONSABILIZAR PELA CONSEQUENCIA. Mas que tem uma vontade de fazer o que quiser da vida ..ah! Isso tem viu. RS
A Dona Cida faleceu. Descansou, pois era muito sofrimento ficar numa cama e com câncer.
Dei almoço para crianças e vamos aguardar à tarde. Já a tarde foi tranqüila, mas estou me achando cansada; uma hora de almoço faz muita a diferença. Mas aconteceu algo muito legal... Abri meu E-MAIL e tinha um e-mail de um amigo virtual que tem um blog e que acompanhava o meu. Achei muito lindo o e-mail e eu estava mesmo precisando seguir o dele , mas por falta de tempo ainda não tinha o adicionado e aproveitando a situação acabei fazendo isso. Fiquei muito feliz. Mas o mais engraçado que o achei no orkut; tínhamos amigos em comum á bom tempo e nunca tinha visto ele lá. Olha... dei uma gargalhada gostosa diante do fato. Nãooo...foi o máximo. Tão perto e tão longe. Aí pedi pra me adicionar ;basta aguardar.
Dei minha aula com um calor imenso e abafado ainda por cima , mas correu bem. Fiquei durante o recreio observando as crianças brincar e como agüentam subir e descer do escorregador varias vezes, e põe varias vezes nisso. Sé de olhar já dava canseira. Sem contar como riam ... Brigavam , reclamavam mas já eram amigos de novo. Realmente seu jeito de viver é simples...
Também no recreio deitei um pouco no colo de meu Filhote...e as crianças acharam muito legal isso. Ficaram em volta olhando e rindo.
Chegando à hora da saída ficamos eu e as meninas falando sobre morte e doença. Foi muito engraçado , rimos muito. Umas tinham medo outras esperavam que a morte demorasse e eu por sua vez já queria acompanhá-la de perto pra saber como se dá esse processo , sem contar que eu falei á elas que eu iria voltar para contar como foi. Kkk
Mas... Elas agradeceram e disseram que não precisava se incomodar com isso. Kkk
Foi muito bom esse momento de descontração do serviço.
Já em casa eu e o Filhote tomamos aquele banho , pois ele estava imundo e tínhamos que ir a quitanda antes da chuva , mas não adiantou nada , tomamos chuva ao ir embora.
Ele ficou em minha mãe enquanto eu ia comprar suas frutas , mas ao retornar encontrei com a Dona Maria e a Silva onde falamos sobra a doença da Olga e sua estadia no hospital. Nesse momento questionamos se todo o esforço , luta, dificuldade e sofrimento que a Olga passou fez hoje em seu estado atual fez a vida realmente valer á pena. Fizemos até um balanço em relação à vida da Dona Cida , que teve uma vida boa , feliz e acabou morrendo de câncer no pulmão. Vidas diferentes mas situação igual...VAI ENTENDER... Por isso eu o Filhote tomamos chuva.
Minha mãe ficou de fazer meus vestidos , vamos aguardar.
Já em casa lavei roupa e coloquei algumas no varal , fiz janta e dei banho no Filhote que estava sujo de novo como sempre...eita!
Moleque de ouro ele , assim como comentou minha mãe pelo seu jeitinho de ser , muito legalzinho.

Também... Depois do banho não resistiu o cansaço e dormiu. Eu ia ler um pouco mas a energia acabou e ficamos no escuro. Legal não!!!
Sendo assim fiquei conversando com o Alexandre e falamos de coisas importantes e bobas também. Numa dessas conversas planejamos que eu teria que dormir com a Mãe dele no hospital.
O Flávio não ligou e nem mensagem deixou. É estranho , mas melhor assim...
Assim terminou a terça feira , até com muitas gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário