segunda-feira, 22 de novembro de 2010

APRENDENDO SEMPRE....


Olá meu cantinho aconchegante.
Esses tempo que eu não vim por aqui , foram acontcendo muitas coisas. Isso quer dizer que o tempo corre...
Ainda bem!!!
Começo meu diário com essa mensagem, pois simplifica esse período no qual não apareci por aqui.

Devemos aprender sempre em todas as ocasiões
Em todas as situações que nos acontecem, boas ou aparentemente ruins, precisamos ter a sabedoria de extrair um bom ensinamento para a nossa vida. Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade para sermos melhores e ajudar de alguma forma todas as pessoas que a Divina Providência colocar em nosso caminho.
Se ficarmos atentos, ao longo do dia, teremos muitas chances de aprender muito com todas as pessoas e em todas as ocasiões, basta termos abertura e humildade de coração.
“Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28), por isso não devemos ter medo de encarar as realidades como elas realmente o são porque esse é um caminho maravilhoso de cura e um sinal de maturidade humana e espiritual.
Senhor, dá-nos hoje a graça de um coração disposto a aprender sempre.
Bem ...
Vivo rodeada de todos os tipos de pessoas. Mas durante a convivencia temos que aprender a confiar e não confiar. Confiei demais , a ponte de assumir reponsabilidade que não eram minhas e que no final da história acabou que eu defendi , ussou seu benefício contra mim... Mas tudo bem.
Foi um susto , pois em nenhum momento passou em minha cabeça que tal pessoa fosse ao menos imaginar ou supor fazer algo de ruim pra mim.
Olha confesso que até achei engraçado...
Mas avalio que dessa vez eu não fiz por merecer tal situação .
Já traí uma pessoa e confesso que até merceu , mas dessa vez que aconteceu comigo , sinceramente não imaginava.
Fazer o que?!
Aproveitei tudo e levei como lição. Tomar posturas, cuidados,exigir mais..e o importante...NÃO CONFIAR!!!
Cresci...e muito...
Aprendi que se sei ser amiga , justa, legal e tudo mais...
VOU COMEÇAR SENDO DE MIM MEMSO!!!
Como disse uma pessoa...
PENSA EM VC....
LARGA DE SER BOBA...
Só sei que de tanto sufoco, lágrimas, desespero, decepção , noites de sonos perdidas , enfim...
o alívio de que tudo está chegando ao final.
Assim espero...
O Filhote anda dando um pouco de trabalho de readaptação escolar e ainda no final de ano...vai ter que fazer tratamento com um psicologo. vai ser bom pra nós os pais , e pra mim em particularmente que ainda espera fazer uma pessoa enchegar que nem tudo é culpa minha.
pro Filhote vai ser bom , pois vamos "OUVIR" o que ele não quer falar. A mesma situação do pai.
Fui em dois casamentos e neles chorei muito. pois fica a frustração de que de meu casamento não deu certo....Hoje eu choro e acho que nem to ligando tanto assim...
Pessoas cresceram. Compraram balcão e colocaram porta na pia. Reconheceram a intolerancia ...
Mas olham!!! Rs
Depois de tanta canseira , já nem faço tanta questão assim. Sei que apesar de tanta raiva, frustração , até que não foi tão ruim assim as coisas que eu fiz...olha....não fiz tão mal assim...
Fui em alguns churrasco. Mas logo voltei, pois antes que eu voltasse frustrada , preferi sair qdo a festa realmente ia começar.
Ah!!! Uma amiga depois de muitos anos conseguiu engravidar. Fiquei muito feliz.
Uma das amigas vai fazer cirurugia na barriga...sonho de consumo dela.
A outra já terminou a casa , e uma outra está ampliando a sua...
Ufaaa...Estão aparentemente bem...
Eu ainda to correndo atraz...
Uma irmã vai deixar Pernambuco, vai pro Sul...
Outra vai se casar .E que casamento!!!
Agora e Eu!?
Vou indo por aí...
Como diz uma música:
Deixe me ir , preciso andar ,
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar....
Mas no final de cada corrida se tem o merecido descanso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário