sábado, 26 de junho de 2010

26/06/2010




A raiva constitui-se como uma emoção humana normal e habitualmente saudável. Os problemas
surgem quando se torna descontrolada e destrutiva, podendo afectar o trabalho, a escola, as relações
pessoais e a qualidade de vida no geral. O descontrolo leva a que te sintas “à mercê” de uma emoção
imprevisível e poderosa.
De um modo geral, a raiva define-se como um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou
frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou
ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
Este sentimento pode ser despoletado por acontecimentos externos e internos. Pode ficar-se
zangado/com raiva em relação a uma pessoa específica (p.e. um colega) ou acontecimento (p.e.
engarrafamento no trânsito). A raiva pode ainda ser causada por preocupação excessiva ou
focalização nos problemas pessoais. As memórias de acontecimentos traumáticos ou marcantes
também podem desencadear esta emoção.
Sinais directos: elevação do volume da voz, praguejo, dores de cabeça, dores de estômago, aperto
na garganta, aumento do ritmo cardíaco, aumento da pressão sanguínea, punhos cerrados, ameaças,
violência, pressão, hostilidade, fúria, ressentimento.
Sinais indirectos: excesso de sono, fadiga crónica, ansiedade, entorpecimento, depressão,
aborrecimento, exagero, perda de apetite, choro, crítica constante, piadas más ou hostis, abuso de
álcool ou drogas.
Muitas pessoas experienciam estes sinais gerais de raiva.
A maneira mais natural e instintiva de expressar raiva é através de respostas agressivas. A raiva é
uma resposta natural, adaptativa a ameaças; desencadeia sentimentos e comportamentos
poderosos, frequentemente agressivos, que te permite lutar ou defender quando és atacado/




Foi o que aconteceu hoje...
ter que eu compreender tudo está sendo de mais pra mim...Eu tenho que segurar tudo e não consegui..estourei , a pior coisa que se acontece é ter que viver limitado, estou cheia desse homem. quero mais que ele vá pro inferno, uma pessoa que não enxerga o que esta ocorrendo em sua volta, só sabe fugir, deixa tudo pela metade e quer exigir do outro.
Ele tem que ser compreendido, aceito, acomodado, apoiado, e enfim....isso dói de mais fico com muita raiva.
Trabalhei a beça pra distrair, não se movimenta pra nada pra ao menos perguntar o que esta havendo ou será que posso fazer algo..não se interessa, só quer resolver o seu e que dane-se o resto, pois resto é resto.
Depois grita que quer sair e voltar qdo arrumar algo...isso pra mim é fugir..e eu tenho que ficar com a bomba..inferno...quero mais que ele dane-se.
Por que não pergunta o que pode ser feito....inferno.
Sei que fiquei com a situação pra resolver sobre uma maldita lista e que ele não foi capaz de vir resolver , certificando que eu tava com o saco cheio...fraco, isso que ele é...fraco...
Que ódio eu tenho disso tudo, não consegue enxergar o que se passa dentro da realidade que se vive...o que se pode fazer...não passa de um cego...
Que ódio meu Deus, sempre eu...Não levo mais nada pra dentro de mim...
Chega... não faço mais minha parte...me deu vontade de explodir eu explodo e pronto, dane-se....
sempre joga a bomba pros outros não se responsabilizando por nenhuma tomada de decisão, sempre os outros se decide e ele fica com cara de tonto , sem tomar posição...merda...
que ódio isso sim...to farta disso... dessa vez não me incomodo , agora o incomodado tem que ser ele...dane-se...

Hoje tive vontade de desaparecer…
De fugir para outro lugar
Diferente do sitio habitual em que vivo
Onde tudo fosse como sempre sonhei…

Hoje tive vontade de pintar uma tela
Onde nela estivesse só meia dúzia de cores
Apenas as cores da alegria
Sempre, mas sempre mais fortes que as cores da tristeza.

Hoje tive vontade de gritar bem alto
Para que o som da minha voz
Fosse mais audível que o timbre
De quem não merece sequer falar.

Hoje quis ser diferente do normal,
Não por me sentir fora dos sentimentos ideais
Mas apenas por me encontrar
Revoltado com o sofrimento de quem e do que não

Hoje volto a afirmar que o mundo deveria ser perfeito
Deveria ser um exemplo do saudável e do correcto
Sem o pânico, sem o terror, sem a sensação má
Que nos provoca ao assistir à sua destruição…

Hoje volto a ver a mais pura natureza
A ser consumida pelo ódio das chamas….
Assisto de forma odiosa a quem por ela nada sente
E por quem não a consegue fazer esquecer a dor de uma brasa percorrendo o seu corpo.

Hoje queria ser o dono do mundo,
Queria ter o poder de o salvar
De todo este terror que abunda
E do qual nos faz sentir impotentes para o poder ajudar.

Que nos provoca ao assistir à sua destruição…

Hoje volto a ver a mais pura natureza
A ser consumida pelo ódio das chamas….
Assisto de forma odiosa a quem por ela nada sente
E por quem não a consegue fazer esquecer a dor de uma brasa percorrendo o seu corpo.

Hoje queria ser o dono do mundo,
Queria ter o poder de o salvar
De todo este terror que abunda
E do qual nos faz sentir impotentes para o poder ajudar.


Quem sou eu?
Procuro respostas dentro de mim…e a resposta é sempre a mesma, quem sou eu?

De olhos abertos vou andando por uma vida vazia e cada vez mais distante do verdadeiro significado de vida, escondo-me do sol, da luz, dos ventos, de forma a que seja esquecido, ignorado e jamais lembrado que um ser com as minhas características existe.

Um dia sonhei ter asas, sonhei voar, agarrar cada sonho meu, que estava a “navegar”pelo ar e traze-lo até mim…era capaz de o fazer, não sabia o que seria o amanhã mas tinha vontade de o conhecer e de o moldar ao meu gosto. Hoje….bem hoje, sinto-me o oposto, perdi essa capacidade que tinha dentro de mim e deparo-me com uma realidade sombria, vazia e sem raios de luz.

Quem sou eu afinal?

Caminho por caminhos que me magoam, que me fazem ver que afinal não sou nada perante tudo. Olho para o lado e vejo mil e um sorriso de satisfação, mil e uma alegria para o que têm! E…era apenas o tudo que eu queria e que me deixaria sentir o que é estar vivo.

Mergulho-me em dias de desilusão, em dias de desespero e continuo a perguntar-me,

Quem sou eu afinal?

Sou apenas tudo o que não queria ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário