quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MAIS DIAS DE ENFERMEIRA...



Uma mensagem....
Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.

O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você, assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,

Nunca foi entre vc e os homens...

É ENTRE VOCÊ E DEUS.

(Madre Teresa de Calcutá)

Lorena , 04 á 09 de dezembro de 2009.

Olá...
Desapareci!
Então...
Tudo começou com um retorno ao médico onde tivemos que internar a Olga por causa de uma taxa de diabetes de 600. Todos ficaram decepcionados, mas essa era a atitude correta. Assim começou a correria novamente. Dei conta de ir atrás de roupas e outros. Nessa noite eu me escalei pra ir dormir lá. Isso aconteceu na sexta feira, qdo chegando lá a Adriane estava nervosa, cansada e chorando dizendo que a mãe estava agressiva e brigando toda hora com ela.
Eu fui até ela pra conversar e disse a ela que deveria deixar pra lá e nem dar importância a isso, pois a mãe dela estava em fase terminal e que isso não importava e que ela tinha que deixar de ser filha e ser mãe da mãe dela agora e que deveria ir pra casa e descansar. Só sei que posei todas as noites.
Sendo sincera nem sei por que fiz, sei que fiz. Mas aproveitei as horas de hospital pra conhecer outras pessoas que sinceramente são maravilhosas e uma senhora que estava lá que é muito velha mesmo e precisava ver a alegria dela. Quando delirava só falava de coisas alegres. Muito legal e a acompanhante dela era o máximo, e falava dessa senhora com muito carinho e me parecia uma acompanhante de idosos que amava o que fazia.
Dentre outras conheci varia pessoas uma crente que usava a expressão DESERTO para as dificuldades da vida, outras que se apaixonou por pessoas muitas mais velhas que elas e que eram felizes, outras que estavam usando colostomia e que me pareceu meio que triste com a vida. Essa era sozinha, mas tinha uma irmã que me parecia sem problema com a auto-estima e uma filha super dedicada. Mas tinha um senhor que em minha opinião era muito elegante. Este tinha um câncer na cabeça e deu um maior trabalho pra todos. Quis ir embora e tiveram que amarra-lo e pra isso precisou de seis pessoas, sem contar que mordeu a enfermeira.
A Olga também teve umas crises dessas e claro... A Alessandra ligou pra casa. Quase discuti com a “pessoa” que sempre não toma atitudes, ou seja, não quer ser responsável por nada.
Mas acabou que ficando lá.
Ela teve alta, mas o medico disse só pra dar uma descansada nela. Terá que tomar insulina. Mas as meninas resolverão o problema.
Tudo é muito estranho, as meninas e enfim seu modo de vida. Sei que tenho que tomar cuidado pra não substituir ninguém.
Assim foi meu desaparecimento.
Falei com o Flavio e ia encontrá-lo, mas mudança de percurso.
Pensei muito em minha vida e tentei fazer até planos. Vou voltar a fazer minha academia e o melhor já fui de moto para o clube duas vezes
.É...aprendi e agora ninguém me segura.
De volta ao serviço tinha coisas a resolver e está entrando no eixo. Acabamos declarando férias , mas eu vou ficar mais um pouquinho. FAZER O QUE?!
A Elaine me ligou e me contou um fato com “minha amiiiiga” C.
HUmmmm...maior roubada.
Coitada dessa C, uma incapacitada ou folgada ou fraca.... vai saber , não vai deixar o “nosso amigo “ em paz devido a ele também que não se toma atitude e ela que é , será e vai ser uma eterna dependente..
Mas deixa pra lá.
Tenho planos, academia de novo e to vivendo...
Respondi alguns recados no orkut e um até convidativo.
Mas sei lá que vou fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário